COMPARTILHE:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter

Estabeleça-se como o primeiro a ser lembrado

Em um mundo onde cada pessoa pode transmitir informações, é extremamente importante que a sua indústria se destaque como especialista no produto que você cria. Informação é o valor competitivo mais importante porque te destaca e isso se reflete no conteúdo que você compartilha, nas imagens e nas palavras escolhidas para se conectar com seu público.

O exemplo da Yakult é perfeito! Quando completou  85 anos em 2020, a empresa criou uma campanha chamada ‘Yakult todo dia’, reforçando a importância de ingerir leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota diariamente, informando que a empresa  está dedicada à ciência da vida e ao desenvolvimento de produtos com a mais alta tecnologia.

Obviamente que fabricar bebida de qualidade já seria, em teoria, suficiente para uma empresa que caminha para o seu centenário como líder de mercado, mas eles foram além e escolheram transmitir autoridade através de comunicação adequada gerando uma relação com a comunidade ao seu redor, para quem está disposto a te ouvir e aprender com as informações valiosas que você compartilha. 

Ou seja, se preocuparam em ser lembrados e relevantes nas redes sociais, por exemplo. É importante compartilhar ideias que sejam úteis para ter um impacto positivo no maior número de pessoas.

Ser original é ter atitude
Ofereça informações exclusivas sobre seu setor ou empresa na mídia que você tem ao seu alcance. Abuse de informações novas, de destaque ou, dependendo da situação, vale repensar algumas informações já existentes de forma inovadora, com uma abordagem original.

É o melhor caminho para fidelizar seu público: oferecer informações relevantes para estabelecer o melhor relacionamento possível, duradouro – por mais que a sua indústria seja líder de mercado.

Divulgue informações de maneira original, com atitude de líder, para permanecer na mente do consumidor por muito mais tempo!